Verificando versão de Sistema do seu Blackberry

Verificando versão de Sistema do seu Blackberry

Este Post foi retirado do Blog Blackberry Magazine que eu particularmente acesso diariamente e gosto muito. Para poupar meu precioso tempo, decidi não criar um tutorial meu, então peguei enprestado…

Baixe o último OS do seu Blackberry ( Caso não saiba como acesse http://euqueroisso.wordpress.com/2009/07/30/atualizacao-de-so-blackberry-claro/ e faça o download. Depois siga os passos abaixo para instalar a atualização em seu Dispositivo.

O procedimento é sempre o mesmo para qualquer versão que venha a instalar. Nesse passo-a-passo eu utilizei a versão 4.5.0.52 no blackberry pearl 8100 e utilizando o Blackberry Desktop Manager 4.2.

Recomendo utilizar uma versão homologada pela sua operadora. Após isso execute, vai aparecer os termos, aceite todos e clique em avançar normalmente, até chegar na parte em que ele começa a instalar e copiar os arquivos necessários para o termino da instalação….

Dependendo do computador pode demorar um pouco…

Quando terminar, ele vai perguntar se deseja executar o Blackberry desktop manager, como na imagem abaixo:

Apenas aceite e clique em Concluir.

 

Ae, é aqui que começa tudo… quando abrir o BB Desktop Manager, ele irá carregar e sincronizar no dispositivo, aguarde e aparecerá a mensagem abaixo:

Só clique em Atualizar agora, vai aparecer as telas abaixo:

clique em next, ele irá carregar os aplicativos e aparecerá as tela tela abaixo:

É o assistente do carregador de aplicativos, onde está em ação, atualizar, serão os novos dispositivos a serem instalados. Vai em next. Essa tela é super importante, caso tenha esquecido de fazer backup do dispositivo atual essa é a hora certa, não deixe passar em branco, a não ser que tenha muita certeza disso.

Deixe a primeira opção selecionada e clique em next.

Clique em finish nessa imagem 6. Ele irá fazer os backups como mostra a imagem 7.

Depois de fazer o backup, a atualização do novo Sistema Operacional começará automaticamente, como mostra a imagem 8:

Neste momento, dará um alerta dizendo que um novo software do Blackberry Smartphone foi instalado com sucesso, como mostra a imagem 9:

O tempo todo o celular fica parado com a tela branca e/ou a ampulheta.

Chegando nessa parte, é a mais demorada, eu não sei porque, mas pelo menos, a primeira vez da inicialização demorou, começou 23:30 e foi acabar às 23:48 como mostra a imagem 10:

Depois dessa vai pra ultima tarefa que é restaurar os dados do dispositivo para trabalhar no novo OS, como mostra imagem 11:

Essa é a última tarefa, eu achei mais rápido esta instalação do que a última que fiz do OS 4.5.0.37.
Terminando a instalação, como mostra a imagem 12:

Clique em fechar

Depois disso ele reinicia o dispositivo, caso tenha uma senha do seu cartão, ele pedirá e pronto.

Facinho!

Fonte: http://blog.malluco.com/

Instalar Sistema Operacional no Blackberry
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: