Piczoom

Huawei

Pessoal, dei uma olhada nas estatisticas do blog e percebi que um dos post mais lidos foi sobre “Atualização dos Modems Huawei”. Por isso então, resolvi que vou colocar mais dicas sobre os modems que nos acompanhão para todo o lado e nem sempre tem o respeito devido.

Retirei esta dica do site Macmagazine e tenho ela a muito tempo guardada em meu computador, então resolvi divulgar. ( Atenção, este tutorial foi escrito para ser feito em um Mac Leopard eum modem Huawei E226, por isso se o seu não for um, tente do mesmo jeito e caso não consiga mande seu post com a versão do seu MAC. Já fiz o mesmo procedimento em outras versões e funcionou. Bom, pegue seu MacBook e seu modem Huawei e vamos lá:

Primeiro, instale o driver que vem no CD de instalação do Modem E226 da Huawei. Depois de instalado, pode tentar conectar usando o software MobileConnect que você acabou de instalar. (com o modem devidamente plugado no seu Mac com o cabo USB simples, o mais curto com apenas um plugue USB — não use o de dois plugues) Você verá que não vai funcionar. O erro apresentado será algo como “A conexão falhou.” Aí vem a dica…

Modem Huawei E226 Claro 3G GSM

É simples, na verdade. Ignore o MobileConnect que já está instalado e abra as Preferências do Sistema, clique em Rede, e clique no sinal de ” + “logo abaixo da lista de serviços disponíveis que fica à esquerda do painel. Talvez seja necessário digitar sua senha do sistema para abrir o cadeado e permitir alterações na rede. Ao clicar em “+”, selecione Huawei Mobile no item Interface e coloque o mesmo nome em Nome do Serviço.

Depois disso, selecione o serviço que foi criado e preencha os dados a seguir:

Configuração: Padrão
Telefone: *99***1#
Nome da Conta: claro
Senha: claro

Clique em Avançado,  na aba Modem, selecione:

Fornecedor: Outro
Modelo: HUAWEI Mobile Connect – 3G Modem.

Clique em OK e depois em Aplicar. Deixe marcada a opção: Mostrar o estado do modem na barra de menus.

Pronto!

Agora você poderá apenas plugar o modem e clicar no ícone de um telefone na barra de menus, e selecionar: Conectar HUAWEI Mobile.

Conectando…

 Esta imagem abaixo exemplifica o modem em funcionamento, e a tela das configurações de rede preenchida.

 Conectado.

Caso seu modem seja de outra operadora, e não da Claro, faça um comentário informando o nome da sua operadora que poderei enviar os dados de conexão e pontos de acesso( APN ).

Instalando Modem Huawei em MAC
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: