Utilize sempre as duas mãos!

Utilize sempre as duas mãos!

De vez em quando vejo pessoas apanhando para escrever uma mensagem em um teclado QWERTY e depois reclamam deste tipo de teclado dizendo que é ruim e dificil de utilizar. Eu não troco um QWERTY por nada no mundo, já testei o touch screen do Iphone e do Blackberry Storm e não gostei de nenhum. Até o SURE TYPE é melhor que um teclado Touch, mesmo que tenha a opção QWERTY. Bom para os iniciantes e também para pessoas que queiram agilizar a digitação de suas mensagens aí vão algumas dicas:

Utilize as duas mãos sempre

Você só conseguirá ter sucesso na adaptação com o teclado QWERTY se pegar o costume de usar sempres as duas mãos. No começo é dificil, mas em uma semana você estará adorando e nunca mais vai querer um teclado Multitap ( Normalzinho ).

Não use pontos finais

Muita gente não utiliza pontos finais em suas mensagens, justamente pela dificuldade de apertar o alt+m. Pois bem, a partir de agora  aperte barra de espaço duas vezes depois de uma frase. Isso faz com que apareça um ponto final E que a próxima palavra comece com letra maiúscula.

Pule a tecla shift

Quando quiser colocar uma letra maiuscula no meio de uma frase, basta apertar e segurar a tecla da letra que voce quer por meio segundo.
Não use mais o @

Apenas use um espaço em branco. O BlackBerry vai entender o que você quer dizer. Ex: gabrielrd ymail.com , o blackberry vai automaticamente colocar um @ no espaço em branco ficando gabrielrd@ymail.com.

Resetando dispositivo travado

Seu aparelho travou e nem santo faz ele desligar! Sua última e única é opção é tirar a bateria certo? ERRADO! Você pode dar um CTRL + ALT + DEL no seu Blackberry como faz no computador!  Aperte as teclas Alt + Caps lock (fica ao lado do número zero) + del simultaneamente.

Eu já utilizava estas ajudas, mas não tive a idéia de postar. Se alguem tiver mais algum macete que utilize comente e compartilhe com todos!

Utilizando melhor o teclado do seu Blackberry
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: