Agora Netbooks!

Agora Netbooks!

Quando a Nokia iniciou a fabricação de seus Tablets Pc’s, já podiamos imaginar o que estava por vir, depois a Nokia fecha uma parceria com a Microsoft com boatos que a parceria era só para os Smartphones Nokia utilizarem o Office.

Bom, as coisas estão se desdobrando agora. No dia 24 de agosto de 2009, na Finlandia, a Nokia divulgou que entrará em mais um mundo ligado à mobilidade, o mundo dos PC’s. O Netbook da Nokia batizado como “Nokia Booklet 3G” contará com todos os recursos de um computador e atrairá usuários pela integração com a marca Nokia, a sincronia com os aparelhos e Tablets e também pelos seus recursos.

Booklet 3G

Netbooks são notebooks de baixo custo otimizados para navegar na Internet e executar outros aplicativos básicos. Lançado com esse nome pela Asutek em 2007, outras marcas como HP e Dell também desenvolveram suas próprias linhas desde então.

O Nokia Booklet 3G conta com porta HDMI para saída de vídeo HD, câmera para videoconferência, Bluetooth e leitor de cartão SD. Além disso, o aparelho traz outros recursos especiais, como o monitor de alta definição de 10 polegadas e A-GPS integrado, que permite mostrar a posição do usuário em segundos e dar acesso a uma verdadeira experiência de mapa pessoal, seguem as características que foram mais divulgadas.

– Processador Intel Atom;nokia booklet
– Conexão HSPDA/3G, WiFi e Bluetooth;
– Porta HDMI para saída de vídeo;
– Serviço OVI com suporte a GPS e AGPS;
– Webcam;
– Sistema Operacional Windows.
– Entradas para cartões de memória.
– Tela de 10,1″.
– A carcaça de alumínio parecida com o MACBook.

A companhia tem visto suas margens de lucro caírem nos últimos trimestres, conforme a demanda por celulares desabou, e analistas se preocupam que a entrada no mercado de computadores, onde os ganhos são tradicionalmente fracos, possa prejudicar ainda mais a Nokia.

“Temos plena consciência do que tem sido o nível da margem de lucro no mundo dos computadores. Entramos nisso com os olhos bem abertos”, disse Kai Oistamo, diretor da principal unidade de celulares da Nokia.

O que resta é esperarmos, e recebermos as últimas informações sobre o dispositivo que devem sair no dia 02 de setembro do evento Nokia World.

“Nosso trabalho é conectar as pessoas e o Nokia Booklet 3G é uma evolução natural para nós”, declarou Kai Oistamo, vice-presidente executivo do grupo finlandês, no comunicado.

Deixo abaixo o comercial do Booklet da Nokia para babarmos um pouquinho:

Você pode estar pensando porque o EU QUERO ISSO só publicou isto hoje? Bom, quando não sou o primeiro a dar a notícia, prefiro ser um dos últimos pois consigo unir o maior número de informações para passar qualidade à vocês meus leitores! Um abraço

Nokia Lança Netbook 3G
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: