Gabriel, comprei um MAC e não consigo conectá-lo ao meu NOKIA como fazia no Windows! E agora? Esta pergunta é triste, mas tem resposta!

Dá para fazer isso graças a duas ferramentas gratuitas da própria Nokia que funcionam com diversos modelos – incluindo o 5800, o N95, o E71 e vários outros celulares da fabricante finlandesa.

O primeiro passo é baixar um plug-in da Nokia para iSync a ser instalado no Mac OS X. Escolha seu aparelho, faça o download e o instalador no Mac faz o resto sozinho.

Clique aqui para baixar o iSync

Depois da instalação do plug-in, você já pode sincronizar contatos e calendário entre o Mac e o celular. Abra o iSync, conecte o celular com o cabo USB e selecione PC Suite no aparelho (dá para fazer por Bluetooth também). Vá a Adicionar Dispositivo no iSync e seu celular Nokia deve aparecer automaticamente entre os aparelhos. Clique em Sincronizar e pronto, seus dados estão no Mac e no celular. O resultado final será algo assim:

 

Celular Nokia pareado com um MAC

Celular Nokia pareado com um MAC

Você pode usar o  Nokia Multimedia Transfer, aplicativo que ajuda a sincronizar músicas, fotos, vídeos e favoritos do celular com iTunes, iPhoto e Safari no Mac.

Clique aqui para baixar o Nokia Multimedia Transfer

Instale o programa e o resultado é bem similar ao do iSync – você sincroniza apenas o que quer (listas de reprodução determinadas, por exemplo).

Nesse caso, é preciso usar a conexão do celular também em modo PC Suite. Prefira sincronizar dados via cabo USB, pelo simples fato de o processo de troca de arquivos (principalmente músicas e vídeos) ser mais rápido que o Bluetooth (além de gastar menos bateria).

Enfim, com estes amiguinhos você poderá fazer Backup do telefone, SIncronizar agenda e contatos com o MAC, transferir arquivos multimídia e também, utilizar seu Nokia como modem 3G no MAC!

Sincronizar Nokia com MAC
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: