htc-tytn-ii

Caros leitores, estou aqui para divulgar mais um tutorial ( passo-a-passo ) que irá facilitar a vida que tem utiliza um smartphone, desta vez um HTC. Vou descrever como fazer para utilizar seu HTC como modem no seu Notebook ou Desktop conectado pela sua operadora celular. Este tutorial foi criado com um HTC Tytn II e um notebook com Windows XP, mas você pode usá-lo para qualquer HTC com Windows Mobile 6 ou superior, e pode fazer no Windows Vista também.Tudo muito fácil e rápido, vamos lá:

INSTALAÇÃO DO SOFTWARE DE SINCRONISMO: Para sincronizar seu HTC com seu PC é preciso que seja instalado no PC um software que geralmente vem com o aparelho, no CD que acompanha-o. Caso você não tenha o CD ou perdeu faça o download agora pelo site da microsoft:

ActiveSync 4.5 ( Windows XP )

Windows Mobile device center 6.1  ( Windows Vista ) 

CONFIGURAÇÃO DE DISCAGEM: Seu aparelho deve estar preparado e configurado para acessar a rede de dados da sua operadora. Eu poderia colocar aqui a configuração, mas como as configurações estão vindo automaticamente quando você coloca seu SIM Card 128K no aparelho não vamos perder tempo. Caso você não tenha as configurações de dados, ligue para sua operadora e peça que lhe enviem as configurações remotamente ( Ou espere até que eu poste o passo-a-passo das configurações).

Figura1

ACIONANDO O COMPARTILHAMENTO DE INTERNET:  Com o aparelho conectado ao PC via cabo ou Bluetooth, abra o ActiveSync no PC e faça as primeiras configurações de sincronismo do software, depois no seu HTC clique em:  Start ( iniciar )> Programs  ( Programas )> Internet Sharing (Compartilhamento de Internet). Em seguida ajuste as opções PC Connection para USB, em Network Connection coloque a conexão da sua operadora ( Ex: Claro Dados ). Em seguida clique em Connect ( precisa traduzir? ), isto fará com que o celular se conecte à operadora. Basta aguardar alguns segundos e observar o icone de conexão estabelecida!

Gostou? Foi útil? Não? Comente:

HTC como modem!
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: