Recebi esta dica do meu  grande amigo na Julio Soccol na semana passada, ele me ligou, me deu a dica e disse para eu postar no Euqueroisso, pois ainda não foi divulgada nos blogs brasileiros esta dica.

Bom, certo dia meu Blackberry parou de vibrar, quando eu recebia ligações, e-mails, SMS, etc… O que pode ter acontecido? Será que eu desconfigurei algo sem querer? Ou será que foi um software que eu instalei que está em conflito? Ou será que a peça ( Hardware ) que faz o telefone vibrar simplesmente estragou?

Esta dica que vou dar agora serve exatamente para isso, TESTAR O HARDWARE de seu Blackberry para ver se o problema que está apresentando é só um configuração ou o Hardware que estragou ( Hardware só com a Assistência Técnica ). Este teste é nativo do Blackberry, ou seja, não precisa baixar nem instalar nada no seu Blackberry, ele já está lá escondido. Vamos começar? Vou lhe explicar tudo agora:

Primeiro passo, pegue seu brinquedo e acesse o menu = opções = status, dentro deste menu sem clicar em nada, simplesmente digite a palavra TEST. Então de abrirá o “aplicativo de auto-teste do dispositivo”, clique em iniciar.

Um menu irá se abrir com as opções de teste que você deseja fazer, estas opções são:

 – Teclado e TrackBall

– Diversos

– Áudio do dispositivo

– Áudio do Headset

– Áudio Bluetooth

– Componentes do RF

– GPS

Como estou demonstrando o aplicativo em geral para você, vamos testar tudo! Selecione tudo clicando em cada um e clique no botão “Executar”.

hardwar

O teste começará, e a cada teste o dispositivo vai lhe explicar o que você deverá fazer e o resultado esperado. Depois do primeiro, aperte o TrackBall e avance para o segundo teste, assim em diante… você pode pular algum teste que você não ache importante no momento.

Quando terminados todos os testes, você terá um relatório completo do teste apontando o que foi aprovado ou reprovado. Vou citar abaixo, todos os testes que o dispositivo faz:

Teclado

TrackBall

Sensor de Luminosidade

Luz de fundo

LED

Luz de fundo do LCD

Pixels do LCD

Modo de Vibração

Detector de estojo

Alto-falante do dispositivo

Viva-voz

Microfone

Alternância do detector de headset

Alto-falante do Headset

Microfone do Headset

Alto-falante Bluetooth

Microfone Bluetooth

Antena do RF

Antena do GPS

Enfim, com todos estes testes não há como não descobrir qual o problema do seu aparelho, no meu caso que citei acima, se eu tivesse feito o teste não precisaria ter perdido tempo dando um Hardreset no meu aparelho sem ter sucesso. Logo, fiz o teste de Hardware e o “modo vibração” não funcionou e foi reprovado. Logo, terei que enviar meu aparelho para a SIMM.

 Gostou da dica? Pode ser útil para você? Se você descobriu alguma outra utilidade para esta dica, compartilhe com todos!

 Créditos da dica: Julio Soccol

Leia também: Utilizando melhor o teclado do seu Blackberry

Teste o Hardware do Blackberry
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: