POST DESATUALIZADO! DEPOIS DE ESCREVE-LO RECEBEMOS MUITOS, MAS MUITOS COMENTÁRIOS RECLAMANDO DO APONTADOR G8! PORTANTO… LEIA O POST E DEPOIS OS COMENTÁRIOS DOS USUÁRIOS E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

logos_link_empresaSemana retrasada, na coluna “Conecte” do Jornal da Globo, uma matéria sobre GPS me chamou muito a atenção, já que estive fazendo testes com aplicativos para Blackberry que utilizam o GPS do aparelho. Na matéria que assisti, foi feita uma disputa entre um taxista sem GPS e o ator Tiago Lacerda utilizando uns 10 aparelhos GPS ao mesmo tempo no carro. O objetivo era ver quem chegava primeiro à um museu conhecido da cidade de São Paulo ( não lembro o nome do museu ), o resultado foi que o taxista chegou 5 minutos antes do ator.

 Devido a utilização de vários aparelhos ao mesmo tempo, o ator acabou se perdendo pois cada aparelho indicava uma rota diferente, dificilmente eles entravam em um acordo para tomar o mesmo caminho. O mais interessante da matéria foi a indicação e a escolha do melhor dispositivo GPS do momento, o apontador G8, então dediquei este post a especificar como é o aparelho, como não o possuo, pesquisei com muita cautela sobre ele, para poder passar para você as características do aparelho, vantagens e desvantagens.

g8_gps_produto

 O apontador G8 foi escolhido pela fundação Pró-teste ( associação brasileira de defesa ao consumidor ), o melhor dispositivo GPS em relação Custo x Benefício, fazendo bem o seu trabalho e custando uma base de R$ 699,00. O apontador G8 possui cobertura nacional, abrangendo 269 cidades com navegação assistida ( orientação de voz ), e mais de 1.000 cidades mapeadas para você visualizar na tela, além dos mais de 2.500 pontos de interesse ( POI ) classificados no dispositivo, encontrando empresas, postos de combustível, restaurantes, bares, hotéis, etc… tudo isso é atualizado pelo site apontador.com que permite aos usuários cadastrarem seus próprios pontos de interesse, disponibilizando-os online de graça, e assim que uma nova atualização do software sair, seu ponto de interesse pode estar lá para ser compartilhado com todos ( caso você queira ).

g8 - pontos de interesse

 O apontador G8 ainda possui o sistema de localização de radares controladores de velocidade ( chamados “pardais” aqui no RS ), infelizmente ainda muito restrito, estando disponível somente nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba.

 O aparelho conta com um tela LCD Touch screen de 3,5 Polegadas que possibilita mais facilidade  na navegação, porém vi muitas reclamações sobre o tamanho de alguns ícones da tela inicial, que de tão pequenos não se consegue apertar com os dedos. Em compensação, o aparelho é o mais fácil de utilizar, sem muitas frescuras, muito bom para quem nunca teve um GPS no carro. É muito fácil ver os nomes das ruas no mapa, e o recurso de navegação por voz é excelente, com a voz clara e orientando precisamente as rotas.

apontadorg8-2

 Vou citar para você as principais características do Apontador G8:

– Display de 3,5 polegadas Touch Screen

– Auto-falantes stereo de 1Watt

– Conexões para fone de ouvido, antena externa e USB

– Slot para cartão de memória Mini SD/MMC

– Memória interna de 512MB

– Sistema operacional I-Go Apontador ( Microsoft win CE. Net coreversion 4.2 )

– Duração da bateria de 2,5 horas

– Dimensões: 100 x 79 x 19mm

– Peso: 180g

– Armazenamento de mídia MP3, WMA, MPEG4, WMV, AVI, BMP, PNG e JPG

– Orientação por voz em 28 idiomas

– Mapas 3D

– Receptor GPS de 16 canais de alta sensibilidade

– Processador Centrality Atlas III 372MHz

– Memória RAM 64MB Flash

– Memória ROM 8bits NAND/512MB

– Opções de rotas: mais rápido, otimizado e curto

– Indicação de distância, tempo restante, tempo final

– Resgate de histórico

– Alerta de radares

 Para saber mais sobre o Apontador G8 acesse o site do apontador aqui. Você também pode acessar aqui a pesquisa realizada pela fundação Pró-Teste que indica o aparelho como o melhor em relação custo-benefício.`

Para ver a matéria sobre GPS do Jornal da Globo clique aqui.

Em breve estarei disponibilizando um guia rápido para utilização do apontador G8.

Apontador G8
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: