blackberrymessenger-main_FullUma dúvida do leitor “Isaac” me deixou com a pulga atrás da orelha. Gabriel, não gostei do novo Blackberry Messenger, quero o antigo de volta, como eu faço? Muita gente deve estar com a mesma dúvida, pois não deve ser fácil fazer um downgrade do Blackberry messenger. Mas saiba que é, bem facil! Neste post foi mostrar como fazer este procedimento que é rápido e fácil, mas saiba que eu não consegui descobrir uma coisa, talvez a mais importante para quem usa o Blackberry Messenger: Fazer backup dos contatos! Pois bem, vou deixar as dicas de como reinstalar o antigo BBM, mas como eu já disse, ainda não consegui a façanha completa, portanto só façam este procedimento se não se importarem com seus contatos, ou anote os PINs em um papel e depois faça manualmente a inserção dos contatos. Pois bem vamos lá!

1 – Primeiro de tudo, com seu Blackberry em mãos, vamos remover o BBM 5.0 do dispositivo. No menu principal vá em opções – Opções avançadas – Aplicativos – com a faixa azul encima do Blackberry Messenger aperte a tecla menu – clique em EXCLUIR. Pronto.

2 – Para fazer este processo você precisa ter instalado em seu computador o Blackberry Desktop Manager, se você não possui clique aqui e faça o download e a instalação.

3 – Conecte seu Blackberry com um cabo USB ao seu computador, e abra o Desktop Manager.

4 – Logo, o software encontrará seu PIN e fará uma pesquisa de atualizações ( imagem abaixo ), então cancele tudo.

bb1

5 – Selecione o ícone “APPLICATION LOADER”, depois vá em “Add/Remove Applications” clicando em Start. ( imagem abaixo )

bb2

6 – O Software fará uma geral no seu dispositivo, procurando atualizações e mostrará uma lista de aplicativos. na lista procure “BLACKBERRY MESSENGER” e marque a opção. ( imagens abaixo )

bb3

bb4

7 – Depois de selecionado, clique em “NEXT” no canto da tela. A instalação começará, junto com o BBM algumas atualizações serão feitas. Durante a instalação, não mexa no seu celular e certifique-se que está bem carregado.

bb5

bb6

8 – Pronto, seu Blackberry irá reiniciar sozinho. Quando ligar, lá estará novamente o Blackberry Messenger nativo do celular.

Espero que tenha ajudado pelo menos um pouco. Se alguém descobrir como fazer o backup dos contatos deixe aqui a dica ou me envie um e-mail que colocarei em um post. Boa sorte e na dúvida, comente! Este procedimento serve também reinstalar qualquer outro aplicativo que seja nativo do seu Blackberry ( MSN, Facebook, Ajuda, Brickbreaker, etc… )

Downgrade do Blackberry Messenger – Tutorial
Avalie este Post
%d blogueiros gostam disto: