Blog euqueroisso
X

Como o Marketing Digital mudou minha vida

O ano de 2016 foi um ano fundamental na minha vida, recebi uma promoção importante na empresa em que eu trabalhava, e estava empolgado no novo desafio. Trabalhava lá desde meus 22 anos perseguindo algo que eu achava o máximo, mundo corporativo, reuniões, pressão, sapato e calça, essas coisas…No final de 2016, com 8 meses desde a minha promoção a supervisor de uma equipe de vendedores comecei a sentir o impacto do stress do mundo corporativo em mim, não saía mais, não praticava exercícios, não via meus amigos e estava na maioria das vezes dormindo quando não estava trabalhando. Acordava às 6:00hs da manhã para preparar uma reunião matinal que acontecia “todos os dias” às 7:00hs da manhã, e a partir deste horário meu telefone não parava mais de tocar até a noite. Apesar de estar passando por uma experiência enriquecedora que é fazer gestão de pessoas e indicadores, e estar sendo bem pago pra isso, eu estava cansando e desmotivado.

Então comecei a me sentir incomodado com tal situação, onde estava minha vontade de levantar cedo e fazer uma reunião motivadora com a minha equipe? Comecei a enxergar uma verdade. Comecei a perceber como somos comprados para fazer o que não gostamos, como somos usados para fazer a riqueza de outra(s) pessoa(s) crescer. Eu estava trabalhando muito e não tinha mais vontade de ir além, até porque quanto mais alto o cargo, maior o salário e maiores os problemas. E percebi por fim, como o dinheiro não traz felicidade mesmo, aquela pressão estava afetando minha saúde física e principalmente a mental.
Então em novembro de 2016 comecei a pensar em algo que pudesse ser meu, onde eu pudesse construir as coisas do meu jeito, como uma bomba de criatividade onde eu pudesse fazer e criar o que eu quisesse e gostasse com vontade de viver e trabalhar novamente.

Foi então que meu amigo de infância, Guilherme Ortiz foi me visitar em janeiro de 2017 motivado a abrir uma Agência de Marketing Digital e trabalhar com Redes Sociais . Seria então isto uma oportunidade? Eu sempre fui louco por tecnologia, internet, e fazia uns trabalhos de ilustração digital de vez em quando.
Conversamos por 6 horas até chegarmos ao acordo de “mudar de vida” em 2017 nos tornando não mais só amigos, mas sócios também. Fundamos então a DIGITALCOMG, e eu pedi demissão do meu trabalho e dei Adeus ao mundo corporativo.

Comecei me jogando no mundo do Web Design primeiro, WordPress, programação, etc… Mas senti que eu precisava de um direcionamento mais completo em Marketing Digital vista a complexidade e a extensão do assunto. Desde então mergulhei no mundo digital atrás de informação, conhecimento e de ferramentas que poderiam tornar meu desenvolvimento e meu trabalho mais fácil. Depois de estar sabendo superficialmente sobre marketing digital, eu precisava de uma formação que me trouxesse segurança e respeito. Entre diversos cursos que pesquisei encontrei a UDACITY com o curso NanoDegree de Marketing Digital e não tive dúvidas sobre minha inscrição na primeira turma aberta para o Brasil. Desde então venho me aperfeiçoando em cada módulo e conseguindo colocar em prática nos trabalhos da nossa Agência com nossos clientes reais, trazendo resultados para todos sempre com espírito um de parceria motivador. E o stress e a pressão? Eles ainda aparecem às vezes, mas agora estou forte e feliz, e com certeza tudo agora está mais leve e tranquilo. Agora trabalho com vontade, estou seguro pois escolhi a Instituição, as ferramentas e as pessoas certas para me ajudarem nesta jornada.

Como o Marketing Digital mudou minha vida
Avalie este Post
Categorias: Utilidades